ALIMENTOS SANTA MARIA

ANTES DE TUDO: A ESTRATÉGIA

A Alimentos Santa Maria é uma grande produtora de café da região de montanhas do Espírito Santo. Embora produzisse há alguns anos, suas marcas de café não estavam bem definidas, não existia um posicionamento claro e era preciso renovar as embalagens dos produtos.

GRANDES TRABALHOS REGADOS A CAFÉ

Após reuniões para entendimento do negócio, montamos e aplicamos um workshop de marca junto à equipe da Alimentos Santa Maria. A partir dos resultados, desenvolvemos a arquitetura das marcas, e com uma extensa pesquisa de mercado, reorganizamos todo o portfólio de produtos da empresa, definindo o posicionamento ideal para as marcas Grão da Roça (mais popular, com dois tipos de café, o tradicional e o extraforte) e a Grão Forte (com um caráter mais gourmet). Criamos ainda uma marca mãe para a indústria, a Alimentos Santa Maria, antes chamada Indústria Santa Maria.

Após essa reestruturação, partimos para o desenvolvimento de identidades visuais, embalagens e materiais para os pontos de venda dos cafés Grão da Roça e Grão Forte, além de sites e padrões para redes sociais, sempre levando em consideração as diferenças entre os produtos e posicionamentos. Embora ambas as marcas tenham a mesma origem e base de identidade, as embalagens e os discursos variaram para atender seus diferentes públicos.

Foi realizado um trabalho de comunicação intenso para deixar claro aos consumidores que apesar das mudanças o café permanecia com o mesmo sabor; a campanha incluiu materiais em PDV, conteúdos em redes sociais e merchandising em um programa de TV. A comunicação serviu ainda para elevar a percepção de valor da marca e estreitar o relacionamento com o público, que demonstrou grande aceitação das mudanças. As novas embalagens e materiais de apoio também renovaram o interesse do setor comercial, e notou-se mais interesse de compra das empresas que ofertavam os produtos ao cliente final.

Nosso trabalho com a Alimentos Santa Maria incluiu todas as áreas em que prestamos serviços, permitindo uma atuação mais completa e estratégica, e gerando resultados além das expectativas. Com marcas e públicos bem definidos e mais conectados, aumento das vendas e grande receptividade nos pontos de venda, concluímos um trabalho feito com toda a dedicação para oferecer aos consumidores capixabas a receita de um bom dia.

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