Indicações Geográficas

Cultura, comunidades e riquezas regionais

Ao logo dos últimos oito anos, o Balaio teve o prazer e a honra de participar do desenvolvimento de mais de 15 projetos de Indicação Geográfica (IG) em três estados da união: Rio de Janeiro, Amazonas e Espírito Santo.

PROMOVER O DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Ativo de propriedade industrial usado para identificar a origem de um determinado produto ou serviço, a IG, além de preservar as tradições locais, possui o potencial de diferenciar produtos e serviços, melhorar o acesso ao mercado e promover o desenvolvimento regional, gerando efeitos para produtores, prestadores de serviço e consumidores.

Neste contexto, a capacidade de imersão e entendimento de adequação de comunicação para diferentes públicos; a habilidade em interagir com uma comunidade ribeirinha no alto do Solimões, Amazonas, ou em um núcleo de imigrantes europeus nas montanhas capixabas, foi essencial para o desenvolvimento dos vários projetos de IGs dos mais diversos produtos, como o “Pirarucu do Mamirauá”, o “Café das montanhas capixabas”, a “Cachaça de Paraty”, entre tantos outros.

1 / 14
 

Veja também: Ver tudo

BIG BEACH

A Big Beach é uma marca de confecção de roupas masculinas para adultos com sede no polo de moda da […]

Semana Internacional do Café

O Espírito Santo é o 2º maior produtor de café do Brasil, sendo o maior produtor de café conilon do […]

AMAZOMIX

O Amazomix é uma saborosa bebida revigorante feita com frutos naturais originários da Amazônia, que carrega uma história com origem […]

+55 27 3315 4390 ∙ +55 27 98121.8947 contato@balaiodesign.com.br

R. José Farias ∙ 52 ∙ sl 201 ∙ Santa Luíza ∙ Vitória/ES ∙ CEP 29045-310