UMA MARCA PARA VALORIZAR O SABOR DE BONS MOMENTOS
A Pipocando, no mercado desde 1997, é uma marca capixaba de saborosas pipocas gourmet que viu-se perdendo reconhecimento de valor com a onda de “gourmetização” dos últimos anos. Era necessário se diferenciar e se reposicionar enquanto marca, sobretudo porque sua comunicação não era condizente com a alta qualidade dos produtos e serviços oferecidos.SERVIÇOS
PRÊMIOS
BONS MOMENTOS PEDEM PIPOCA
Os trabalhos começaram no branding, com um workshop que contou com a presença de funcionários e até clientes da Pipocando. Construímos um novo posicionamento e uma plataforma de marca para guiar a comunicação e as ações da empresa, além de logo e identidades verbal e visual. Aplicamos a nova identidade em materiais institucionais e pontos de venda, que foram redesenhados com base em um estudo para aprimorar a experiência do cliente e aproveitar o espaço das lojas.
A partir da reorganização do portfólio de produtos junto com a Pipocando, foi possível redefinir todas as embalagens. Os carrinhos também passaram por reformulação a fim de aprimorar o uso e a experiência dos clientes, após avaliação em conjunto com os usuários, a diretoria da marca e profissionais que construiriam os novos modelos.
Participamos ainda da produção e direção do ensaio fotográfico, e no âmbito digital, elaboramos um site lúdico e funcional, que agrega valor à marca e permite comunicação eficiente com o público. Fomos responsáveis pela padronização das mídias sociais da Pipocando, em que, por um período de três meses, geramos conteúdo de acordo com o novo posicionamento e identidade, fortalecendo a marca e estruturando as bases de uma nova fase cheia de bons momentos.